2 febrero, 2012

Iemanjá

Filed under: Sin categoría — Etiquetas: — Lollypopy @ 19:23

Um dia me disseram que eu era sua filha. Que ela nao gostava que eu cortasse meu cabelo, e que por isso durante tantos anos, cada tesourada era uma sensaçao tao estranha! Eu a olhei, entendi e acreditei. E se tinha alguma dúvida sobre a sua veracidade, entao naquele momento plasmou em mim a sua força, a sua ginga e as suas lágrimas, que representam as águas salgadas do mar, onde é o seu lar e onde eu gostaria de estar. De longe faço chegar, minha fé em Iemajá.

Hoje é dia de festa, e em Salvador de Bahia, que é a máxima representaçao da raça negra brasileira e que tanta riqueza cultural nos trouxe, festejam o dia de Iemanjá como em nenhum outro lugar sabe festejar.

Ainda estarei lá, em algum 2 de fevereiro, dia da minha mae Iemanjá.

Salve Janaina, salve Iemanjá, a rainha do mar.

1 comentario »

  1. CRIS
    Sobre Yemanjá,dividir com a Rainha do Mar o direito de ser sua MÃE, é previlegio de poucas mães,ela simplismente é maravilhosa,igual voce longos cabelos negros vestida de azul com cheiro de alfazema.
    Arrependimentos…tenho muitos e hoje não deixo nada guardado, raiva e magoas todos tem o importante é ser feliz e não olhar para traz, dificil.
    Treino todos os dias ser melhor, as vezes consigo outras não.
    Foi boa a matéria do jornal.
    MÃE

    Comentario by PINA — 10 febrero, 2012 @ 11:07

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment

Song Image

Analytics Plugin created by Jake Ruston's http://www.jakeruston.co.uk jr_Analytics_links_choice | Diseño del blog: DAni Ruiz + Lollypopy